terça-feira, 23 de novembro de 2010

Diário

Segundo orientações da equipe pedagógica da escola, no que diz respeito à produção escrita dos alunos, no dia 17/08, o 2º Ano C iniciou um trabalho diversificado e interessante nas aulas.
Todos os dias eles registram no Diário (um caderno exclusivo para isso) algo que julgam importante, de preferência um acontecimento da vida deles. E, respeitando as dificuldades dos alunos não alfabéticos, encerram com um desenho. Dessa forma, todos conseguem deixar algo registrado.
O objetivo da atividade é oferecer a possibilidade da escrita e da reflexão sobre ela, feita por meio da leitura individual e reestruturação coletiva de algumas frases (não identificando os autores).
Como não tem caráter avaliativo, os alunos se arriscam na escrita, o que já é muito positivo nesse processo.
A seguir temos dois depoimentos retirados do diário de uma aluna e fotos sobre a atividade.

1- Eu gosto da árvore. Sabia diário que a árvore não pode ser cortada? A gente tem que dar água para ela ficar bonita e crescer.
Todo dia cedo, a tarde e a noite, quando for dar água tem que ser devagar, porque machuca.

Kailany, 18/08

2- Olá, meu diário. Depois que eu sair da escola eu vou pra casa da minha tia brincar com as minhas primas que chamam Gabriela e Adriele. Tchau, meu diário.

Kailany, 09/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário